top of page

Rebeca Pinheiro da Silva

ECONOMISTA, 39 anos

O essencial é invisível aos olhos.

BIO

Rebeca é economista pela Universidade Nova de Lisboa e desde 2010 trabalha em banca privada internacional, na gestão de fortunas de clientes. Dentro das áreas de Banca, é uma das que as relações humanas e de confiança tem maior relevância. Apaixonada por pessoas, desenvolveu mais conhecimentos nesta área, no ISCTE em Lisboa, e fez também cursos ligados ao Empreendorismo social no Insead em Fontainblue.

 

Mãe de três filhos e com experiências profissionais internacionais, 3 anos em Dakar e 7 no Luxemburgo, a Rebeca tem uma boa combinação de espírito de sacrifício, adaptação cultural e resiliência, o que a ajuda a não ter medo de novos desafios.

 

A mistura do lado Humano e financeiro é de facto o que a caracteriza e sempre trabalhou em busca do impacto social no seu dia a dia, pelas empresas onde passou. Com bom equilíbrio emocional e empatia, tem também vindo a lutar de forma subtil pelo papel das mulheres no mundo empresarial, acreditando na sua importância.

Empresas por onde passou, Beyond Sustainable Ideas (start up), Jeronimo Martins (Lisboa), Lisnave (Dakar), Edmond Rothschild (Lisboa) e Grupo Credit Agricole (Luxemburgo).

6M6A5009.jpg

Maria Seruya

ARTISTA MOTIVACIONAL, 42 anos

Ousar ser quem somos, sem complexos nem culpas.

BIO

Maria é uma artista motivacional dedicada ao envelhecimento feminino.

Formada em Design Visual na Universidade IADE, em Portugal e em Art Foundation Course, na Arts University Bournemouth, em Inglaterra e Pós-Graduada em PsicoGerontologia, na Universidade ISPA.

 

Desde 2016 que Maria inspira mulheres de todas as idades a aceitarem o seu processo de envelhecimento com mais atitude e confiança, através do projeto “VELHAS BONITONAS – THE POWER OF OLD LADIES”. A base é a pintura mas a personalidade do projeto é multidisciplinar. Materializa-se sob a forma de exposições temáticas, produtos motivacionais, workshops de empoderamento, intervenções ativistas e ações de responsabilidade social, entre outros. O que é comum a todas estas intervenções é a desmistificação do envelhecimento feminino, que são dinamizadas através de parcerias, projetos e ligações com pessoas de várias áreas.

 

Maria revê-se como artista motivacional, porque acredita que o seu trabalho só ganha valor quando motiva e inspira Mulheres de todas as idades a sentirem-se bem com o seu processo de envelhecimento. Maria acredita que a forma como queremos envelhecer deve ser uma escolha pessoal, de acordo com o estilo de cada mulher, e que o mais importante é que essa escolha nos faça sentir mesmo bem na nossa pele.

bottom of page